NOTA DE ESCLARECIMENTO

O FURNASPARK RESORT HOTEL informa a todos os hóspedes e à população que, na tarde deste sábado (dia 20/02/2021), uma aeronave de pequeno porte sofreu uma pane após a decolagem da nossa pista de pouso.

Esclarecemos ainda que a aeronave não pertence ao resort, nem a algum de seus hóspedes. Ao que foi apurado, a aeronave decolou da cidade de Pará de Minas/MG, com destino final para o estado de São Paulo e, nesta tarde, fez um pouso em nossa pista, vindo a decolar momentos após. De acordo com informações preliminares, a aeronave sofreu uma pane após a decolagem. O piloto tentou retornar à pista de pouso do FURNASPARK RESORT HOTEL, não obtendo sucesso.

A tripulação era composta pelo piloto e mais duas pessoas, que imediatamente foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Formiga/MG, sem, aparentemente, ferimentos graves. Nenhum hóspede e ou colaborador foi atingido.

As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pela Polícia Civil e CENIPA, órgãos responsáveis e pelos peritos técnicos competentes, de forma clara e conclusiva.

O FURNASPARK RESORT HOTEL lamenta o ocorrido, se solidariza com as vítimas do acidente e colabora com as investigações que estão em curso.

Agradecemos a compreensão de nossos hóspedes e pedimos desculpas pelo transtorno.

Nos colocamos à disposição de todos.